segunda-feira, 9 de novembro de 2015

The sweetest Diva....e o melhor bolo de chocolate do mundo.

   De todas as crianças que conheci, e ainda são algumas, a minha Diva Mila é sem qualquer dúvida a mais gulosa. Mas tão gulosa, tão gulosa que quando alguém lhe diz que traz uma surpresa, ela pergunta de imediato:

   "É de comer?"

  Tenho que agradecer à minha querida mana por isto. A minha mana....que lhe traz quilos de chocolates de presente de cada vez que vem a casa....ou tabletes de chocolate Milka de meio metro... ou barras intermináveis de todos os tipos de Toblerone... (obrigada maninha. Depois apresento-te a conta do dentista!!!)

  Mas tenho que admitir que esse amor por chocolate também possa ser genético. Eu também adooooro chocolate. E sou daquelas pessoas a quem o chocolate mima a alma nos dias mais cinzentos, nos momentos mais escuros...

   Então num momento muuuuito doce, (aproveitando a sestinha da mana) a Mila e eu decidimos fazer um bolo de chocolate maravilhoso...ainda que saído de um pacotinho da Milka. E foi a experiência mais doce, amorosa e divertida dos últimos tempos. Claro que a Mila teria comido a massa ainda antes de ir ao forno...mas lá fez o sacrifício e aguentou...

   E o resultado foi o melhor bolo de chocolate do mundo...

  Ou vá, o melhor bolo de chocolate do mundo das Divas!

  Love my Divas...and we looooove chocolate!!!



segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Diva Mila e suas pérolas....



E as férias lá se passaram, demasiado rápido, verdade seja dita... Este ano escolhemos Armação de Pêra e adorámos. A praia é muito bonita (embora muito rochosa) e aproveitámos o bom tempo da melhor forma....a Mila na piscina e a Lola no mar ( ainda coberta com borbulhas da maldita varicela. Mas pelo menos também já ficou despachadinha....).

Este ano a Mila finalmente perdeu o medo de usar chinelos de praia. Fazia-lhe imensa impressão enfiar os chinelos nos deditos dos pés....aliás é um castigo para ela que lhe toquem nos dedos dos pés. É sempre uma luta para lhe cortar as unhas!!! Mas este ano a minha Mila, que segundo a própria já é muito crescida, quis comprar as suas Havaianas...E por isso  lá fomos nós em busca das Havaianas perfeitas para uma Diva. E apareceram rapidamente...ou não fossem do"Frozen", uma com a Anna e a outra com a Elsa. Bonitinhas sim, e a Diva amou...e até estavam com promoção! Nada mau!

Ao outro dia, cheia de vontade de as usar, ela começa a tentar enfiá-las nos dedos, mas ainda com alguma dificuldade....

"Mãããeee...

        Sim, filha.

Ajuda-me a calçar as sandálias novas.

        Não são sandálias, amor. São Havaianas.

...

Então anda cá ajudar-me a calçar a Havaielsa".

Love my  Divas! And we love the Summer!!!


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Parabéns bebé da mamã...


Querida Diva Lola,

é a mãe outra vez a ser chata e a escrever estas coisas que de vez em quando escreve para não esquecer. Hoje é um dia muito especial. Faz um aninho que iluminas diariamente as nossas vidas. E apesar de já ter a tua mana quando nasceste, contigo foi tudo diferente. A gravidez, o parto, o nascimento...foi tudo novo para mim. E devo dizer-te que até nas personalidades vocês são muito diferentes....(desculpa o desabafo filha, mas tu tens muito mau-feitio quando estás com fome...ou sono...ou não tens as vontades feitas!!!) Mas cada uma de vós brilha da sua maneira especial. E amo-vos tanto assim!

Queres saber da primeira vez que te peguei? Estávamos ainda quase a meio do parto mas como estavas com tanta pressa de nascer, tive eu que te puxar cá para fora porque a enfermeira estava sozinha e não lhe deste tempo para nada.... E lá estavas tu...pequenina, muito branquinha, linda e fofinha. Mais uma Diva...foi um dia inesquecível, tal como o nascimento da tua irmã. 

Mas sabes uma coisa? Houve um outro dia que se tornou inesquecível para mim... o dia em que te peguei depois da tua operação, ou como a tia lhe chama, do teu renascimento. Foram semanas de muito medo e angústia. Pregaste-nos cá um susto! Sabes, na altura ainda não sabíamos a guerreira que eras....tão pequenina e frágil...Quem diria a força que tinhas? Mas nesse dia quando te peguei agradeci-te tanto pela força que me tinhas dado e por teres escolhido ficar comigo. E apercebi-me da força incrível que mostravas. E nesse dia fiz as pazes com Deus (nós andávamos um bocadinho às avessas por essa altura...). E agradeci-lhe muito ter-te colocado na minha vida. Ensinaste-me tanto!

Obrigada meu amor, por teres escolhido ficar comigo!
Obrigada princesa por iluminares a minha vida!
Obrigada Lola e Mila por serem as razões extraordinárias de eu me levantar todas as manhãs! 
Obrigada por serem os sóis que brilham só para mim! Amo-vos incondicionalmente!

Parabéns para ti, minha Lolita. Que a vida te traga muita alegria, amor, felicidade e realizações.




domingo, 9 de agosto de 2015

Sê muito bem-vinda querida Diva Conchita.


   E eis que brilha neste mundo mais uma estrelinha. A nossa Diva Conchita chegou ontem e trouxe com ela alegria, orgulho, muitos sorrisos e uma felicidade imensa. Acompanhei a gravidez e fui sempre muito solidária com a minha amiga-irmã Andreia. Porque tal como eu não esperávamos uma segunda Diva...porque tal como eu a segunda gravidez foi mais pesada e dolorosa...o receio em relação ao parto....e sobretudo o pavor em relação ao futuro das Divas.

  Mamã Andreia, quero dizer-te que te admiro muito! Foste sempre para mim uma referência enquanto mãe (na verdade a mãe que eu sentia que não conseguia ser....). Enquanto amiga-irmã és-me imprescindível. Não és só uma amiga e uma irmã...és uma confidente, uma ajuda preciosa e um ser humano verdadeiramente generoso. Aprendi há tempos que há sempre uma razão para as pessoas entrarem nas nossas vidas. Tu definitivamente tornaste a minha mais preenchida, e sou muito grata por isso. Obrigada por existires na minha vida.

  Querida Diva Conchita, eu e as minhas Divas estamos muito felizes de finalmente teres chegado. A Mila está muuuuito ansiosa por te conhecer e brincar contigo. Quanto a mim, mal posso esperar por te dar um grande beijinho e um abraço apertadinho. Agora por favor tem paciência com a mamã e com as tias... nós vamos "estrafegar-te" de mimos todos os dias. 

  Love my Divas....and we love Diva Mariana and baby diva Conchita!




segunda-feira, 27 de julho de 2015

Big fail!!! Pedido de desculpas público....mas devido à patetice da minha mana!


Querida/o colaboradora/o do site  7ideas.com,

venho através deste post pedir desculpas publicamente pela minha distração no reencaminhamento de emails, bem como pela patetice da minha querida irmã na atribuição de assuntos aos emails que me envia.

Como tal, no meu email com o assunto "És uma atrasada memtal com m..." deve ler-se "Envio de comprovativo de pagamento."

Imagino a surpresa desagradável de receber um email com tal título ou assunto, e peço só que entendam que a minha irmã, apesar de um ser humano incrivelmente inteligente, amoroso e simpático, revela por vezes comportamentos mentais bastante estranhos. A atribuição de títulos incompreensíveis a emails é um deles.

Mais uma vez as minhas mais sinceras desculpas...

(Ainda assim o pagamento já foi efectuado e foi extraordinariamente difícil conseguir aquele hotel, pelo que peço encarecidamente que não nos anulem a reserva. Muitíssimo obrigada!)




domingo, 17 de maio de 2015

Ventos de mudança...ou no meu caso furacões e tornados!!!!

  "Depois da agitação de uma festa digna das minhas Divas, chegaram finalmente dias mais calmos!"... Era assim que eu gostava de ter começado este post mas estamos a falar de mim....nada por aqui é calmo! Nunca!

   E como tal chega a altura de mudanças. Mudanças marcantes, drásticas e que precisam de muita reflexão e ponderação. Por isto mesmo tenho andado tão ausente do meu amado blog. Sorry about that! Neste momento há todo um turbilhão de pensamentos e decisões que têm que ser tomadas que envolvem o futuro das minhas Divas.

   A Diva Mila continua a crescer depressa, com as suas pérolas que me fazem rir diariamente. Está tão crescida. A festa dos 4 aninho correu lindamente e ela estava tão feliz no final de tudo que senti que todas aquelas correrias e os rodopios valeram mesmo a pena.
   
   A Diva Lola ofereceu-me uma bela prenda de véspera de batizado quando, em casa da "avó Bé" me presenteou com o meu primeiro nítido "mamã...mamã"... E linda que está a minha guerreira!
No batizado fui presenteada também com uma surpresa feita pelas minhas amigas. Não tenho muitas, é verdade! Mas são as melhores! São um dos pilares que me têm suportado nos momentos complicados e tornam a minha vida mais leve e animada. São as irmãs que escolhi para mim! E não poderia ter escolhido melhor! 

   A minha irmã, as minhas amigas e, claro, as minhas Divas! No meio da confusão que reina na minha vida neste momento elas são sem dúvida o meu porto de abrigo. São elas que me dão refúgio nesta altura de tempestades e furacões... e que venha logo a bonança!

Love my Divas! Love my sister! Love my friends!




domingo, 3 de maio de 2015

(Mais) Pérolas da Mila....


Este fim de semana houve festa de aniversário de um amiguinho da creche. A Diva Mila teve que se vestir a rigor, com penteado "xpto" e até direito a perfume... Estava prontíssima e linda como sempre, quando eu ainda estava de pijama.
Em 5 minutos lá tomei duche, vesti a primeira roupa que me apareceu e quando ia para calçar os meus sapatinhos baixinhos e confortáveis lembrei-me da chuva lá fora. Então decidi calçar as botas de salto alto (até porque não tinha mais nada à mão e a miúda estava impaciente!!!)
Desço as escadas e ouço a exclamação de uma Mila admiradíssima:

"Uoooouuuu....oh mãe estás tããão gira! Pareces eu!"


...

Duas lições: os saltos altos resultam sempre... e estou a criar uma monstroDiva!!!!!



domingo, 26 de abril de 2015

Em modo batizado e aniversário....

Convites: feito (falta entregar alguns mas não deve ser grave...)

Igreja: feito (acho eu...o sr. Padre teve alguns percalços ultimamente. Vamos rezar para correr bem!)

Local : feito (se bem que não tenho preços, e como tal não faço ideia da tragédia orçamental que me pode esperar!)

Ementa: feito (o mesmo de cima).

Fotógrafa: feito!

Animação: feito! (com direito a insuflável, balões e pinturas faciais da Pequenitos em Festa. A Mila vai delirar!)

Bolos: a tratar!!! (claro que o da Mila terá que ser do Frozen...)

Vestidos das Divas: assunto resolvido e muito bem entregue nas mãos da "avó "

Vestido da mamã: inexistente! (por este andar a mãe vai ter que virar Cinderela e rezar para aparecer uma fada madrinha....)

Conclusão: mamã completamente exausta e sem vestido, mil e uma coisas ainda para terminar e o tempo que não pára.

Divas, amo-vos do coração. Mas vou precisar de umas férias depois destas festas!!!


Love my Divas! And we love parties!!!!




quinta-feira, 16 de abril de 2015

Carta à minha pequena e preciosa Diva Lola.



Querida Lolita da mamã,

passou-se quase um ano desde a última vez que dormi 8 horas seguidas... Na verdade já nem me lembro da última vez que dormi sem sobressaltos. Ora porque acordas com fome e dás pleno uso à tua linda voz e pulmões...ora porque te cai a chupeta da boca e choras desalmadamente para ta voltarmos a pôr...ora porque simplesmente não te apetece dormir e achas que as 4 e meia da manhã são a hora ideal para a brincadeira e para o colinho.
Minha Diva querida, amo-te com todo o meu coração...mas acordar com os teus berros as 3 e picos da manhã desperta na minha cabeça uma voz que me relembra de quando ainda não existias...nem a tua irmã que também amo com todas as minhas forças, mas que insiste em dormir na minha cama...
(e olha que ela está bem crescidinha e pesada). E essa voz fala-me dos tempos em que eu ainda podia dormir 8, 9 e mesmo 10 horas seguidinhas e com um sono descansado. Dos tempos em que eu ia ao cinema e saía "all night long" com as vossas tias do coração sem qualquer preocupação...E daquela altura em que quando eu ía às compras comprava efectivamente coisinhas para mim, em vez de me perder na secção de menina e trocar os meus vestidos, sapatos e carteiras por roupinhas fofas cheias de lacinhos e vestidinhos "fru-fru" porque "vão ficar lindos nas minhas Divas!"

Depois vejo-te a olhar para mim, com esses olhos que me iluminam a alma e esse sorriso que nem consigo descrever...e vejo a tua irmã a dormir tão sossegada com aquele ar angelical, bochechas rosadinhas e cabelitos louros espalhados pela cara toda...E respondo à voz: antes delas era realmente tudo mais fácil. Mas sem elas não teria dois sóis a brilhar só para mim, nem duas razões tão lindas e fortes para me levantar todos os dias. 
Obrigada minhas Divas por existirem na minha vida!

Love you to the moon and back!!! Muitas, muitas vezes!!!

PS: Parabéns pelos teus dois dentinhos. Estás a ficar uma bebé crescida!


terça-feira, 7 de abril de 2015

Páscoa com sabor a chocolate e cheiro a maresia...


  Assim do nada decidimos passar o fim de semana da Páscoa fora de casa. As últimas semanas foram intensas...poucas horas de sono, muitas de trabalho e as Divas sempre a querer atenção. E porque queríamos descansar sem passar muito tempo na estrada, lá fomos nós até ao meu refúgio preferido: Figueira da Foz. Praia das minhas férias de infância; local de memórias lindas e ternurentas em família. Areia, muita....Vento normalmente também.... mas desta vez não me posso queixar. Os 3 dias que lá passámos foram maravilhosos....quentinhos, sem ponta de vento... Fantásticos!!

  A escolha do hotel não se revelou a mais acertada, contudo. O Sweet Atlantic Hotel e Spa não é dos melhores para famílias. Piscina interior apenas para adultos e mediante pagamento de taxa adicional... Piscina exterior fica noutro hotel a 5 minutos (de carro)...O quarto era bom e a vista fantástica. Os preços um bocadinho upa-upa tendo em conta que quando perguntámos onde ficava a garagem nos responderam "A nossa garagem está cheia." Fiquei desiludida. Já pagámos bem menos por bem mais e melhor...ainda que no Algarve. Mas enfim. É com os erros que se aprende e  para a próxima estarei mais atenta!

  O que conta é que as Divas amaram e a Mila chegou mesmo a ir à água! (na verdade a onda é que a apanhou desprevenida, mas no final ela até achou piada...) Foi realmente um fim de semana inesquecível....sem tablets, computadores ou mesmo telemóveis. Tempo para nós, tempo precioso para as Divas...porque as recordações ficam sempre, mesmo que tudo o resto se perca.

  I love my Divas....and we love our family time!








sexta-feira, 27 de março de 2015

Palavra da semana: desilusão!!!

...porque mesmo quando pensamos que já vimos e ouvimos de tudo levamos com estas bombas. O ser humano realmente possui algo que lhe dá a capacidade fantástica de ser bom, generoso, amável...a capacidade de amar incondicional e perdidamente...e assim ser amado também. Eu acredito que  é isto que constitui a nossa alma...
Infelizmente temos também a capacidade de nos tornarmos no ser mais falso, cruel e egoísta...maquiavélico até...sem qualquer remorso, mágoa ou arrependimento. Só porque podemos...só porque sim! Se calhar há pessoas que nascem nascem sem alma... ou perdem-na algures no caminho que vão percorrendo...enfim!!!

 E com o coração apertado de (má) surpresa e desilusão, lembro-me que acredito naquilo a que  agora chamam "karma"...ou como diria em tempos passados a minha querida avó "cá se fazem.....".


sábado, 21 de março de 2015

As Divas vão ao Mercadito...já no próximo fim-de-semana!

Então desde que a Diva Mila soube que poderia ir desfilar para apresentar as roupas fantásticas para o calor que aí vem da nossa querida   que não faz outra coisa senão passear pela casa...basicamente a ser Diva! E não pára de falar no Mercadito!
Pois tenho vindo a acompanhar as novidades via Facebook e as marcas, artesãos e artistas que vão estar presentes no Mercadito Alfazema parecem ser fantásticos... E vem mesmo a calhar para fazer as comprinhas para a Páscoa e para o batizado da pequena Lola...AH! e para o aniversário da Mila, claro!  Estão todas convidadas a estar presentes no Hotel D. Luís aqui em Coimbra no próximo fim de semana.... Comprinhas, animação infantil, workshops gratuitos... Uma novidade interessante numa cidade onde infelizmente se cultiva muito a "cultura dos centros comerciais"...Eu vou de certeza....e as minhas Divas também!

Love my Divas! And we love Mercadito Alfazema!!!




terça-feira, 17 de março de 2015

Pior que estragada...Estou mesmo!

   Acho assustadora a quantidade de notícias que me têm chegado com crianças a ser torturadas, maltratadas, violentadas, cruelmente assassinadas... Bebés com meses queimados com água a ferver?!?! Uma miúda brutalmente agredida?!  Não estou sequer a falar em qualquer país longínquo assolado pelos horrores de guerras ou conflitos. Estou a falar deste nosso minúsculo e pacato país! E na maioria dos casos foram mesmo os progenitores (recuso-me a chamar essas BESTAS de pais!) os autores dessas atrocidades... Não acho normal que essas criaturas possam continuar a viver, ainda que numa prisão, como se não tivessem cometido os mais impensáveis e atrozes actos sobre crianças tão pequenas! Não sendo a favor da pena de morte, acredito que as penas deveriam ser EXEMPLARES para quem faz isto a seres tão indefesos. Não era justo fazê-los passar pela mesma dor, pelo mesmo sofrimento, pelo mesmo desespero?! Por mim sofreriam DIARIAMENTE na pele o que fizeram sofrer àquelas crianças! Tenho dito!!!


terça-feira, 10 de março de 2015

Vá! Atrevam-se!...mas depois não digam que não avisei!!!


Depois da partida da minha Larissa deixei-me levar para o lugar escuro onde já tinha estado em alguns acontecimentos menos felizes...daqueles que todos temos no decorrer das nossas vidas e que não estão nas nossas mãos evitar. Sim, fiz luto! Chorei bastante, sinto uma falta dela que nem consigo descrever e para mim será sempre uma amiga e companheira que perdi.
E ainda tenho que levar com a falta de sensibilidade e até mesmo a estupidez de pessoas que nunca terão o privilégio de acarinhar e ser acarinhadas por um animal de estimação... Houve dias em que tive uma séria vontade de maltratar pessoas dessas. Sabem aquelas pessoas que nos perguntam o que se passa e quando lhes falamos na morte dos nossos patudos com o coração pesado e as lágrimas a querer sair nos dizem com aquela cara de desprezo "Então...era só um gato!"... Pois aquela "só gata" tinha mais sensibilidade, inteligência e amor para dar do que muita gentinha que eu conheço!!!! E ai de alguma criatura que me diga outra vez que "Era só um gato"....Atrevam-se!!!!!

Love my Divas! And  we miss our kitty!






quarta-feira, 4 de março de 2015

Mais pérolas da Diva Mila...ou como deixar a mãe a rebentar de orgulho!


Sou uma sortuda porque para além de filhas Divas tenho anjos da guarda! No final de um fim de semana sombrio e doloroso a Diva Mila chegou a casa do seu passeio à neve...e que feliz que vinha!

"Então, gostaste da neve filha?
Gostei mais ou menos mãe....a neve é gelada!... O que tens mãe? Tens dói-dói?
Tenho, mas já vai passar.
E onde é o teu dói-dói mãe?
É no coração...mas não dá para ver cá de fora. É lá dentro." (porque entretanto já ela me despia para ver o dói-dói...curiosa e persistente, a miúda!)

...

"Mãe?
Sim filha.
Eu afinal na minha festa já não quero ser a Elsa... Já não quero o bolo do Frozen.
Ah sim? Está bem filha."

...

"Quero ser a Doutora Brinquedos.... para curar o teu dói-dói no coração."

Definitivamente tenho a filha mais querida do mundo. Amo-te bebé grande!!!
Love my divas!!!










domingo, 1 de março de 2015

Em modo hibernação....acordem-me quando tudo passar!!!!


É certo que todos temos dias bons e dias maus. É certo que se tudo corresse sempre bem tudo seria muito chato e previsível. Mas porque é que quando as coisas correm mal tem que ser sempre imensas coisas de cada vez?!?!?! Será que o meu karma não terá as ligações todas trocadinhas?! É que eu ia jurar que sim!
Então hoje escolho fechar-me na minha concha e deixar-me possuir pela dor da perda da minha Larissa... pela tristeza da distância da minha maninha nesta altura mais complicada...pelo cansaço da rotina e dos problemas do dia a dia. Quero o escuro, o silêncio e o vazio...Divas da mãe desculpem-me...mas há dias assim! 

Descansa em paz querida Larissa! Vais fazer-me muita falta e o que nos deste nestes quase 8 anos juntos é indescritível. Até um dia minha patuda! Vais ficar sempre no meu coração!




sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Mais pérolas da Diva Mila...


   Esta tarde comprei pipocas para  fazermos uma mini-sessão de TV em família. E como sei que a Mila adora pipocas, foi a primeira coisa que lhe disse quando cheguei ao infantário. Até os olhos ficaram mais brilhantes...a gulosa!!! Mas por diversas razões não se falou mais disso no resto do final de tarde.
   Lá por casa, infelizmente a nossa pequena Larissa não melhorou muito após voltar do internamento no veterinário. Problemas crónicos de rins ( que pelos vistos são normais nos persas...). A minha peluda pequenina passa o dia deitada no sofá e come e bebe muito pouco. Sei por experiência de outro patudo muito querido que perdi que este comportamento nunca é bom sinal. E apesar de querer acreditar que vai correr tudo bem e que ela vai ter forças para ficar connosco mais uns anitos, estou a preparar-me psicológica e emocionalmente para o pior. A Larissa está comigo há 7 anos e 2 meses. Acompanhou-me em fases boas e esteve comigo em fases muito complicadas. Para algumas pessoas é só uma gata. Para mim foi uma filha antes das minhas filhas...E vai fazer-me uma falta imensa.
   Estava precisamente a pensar nisto e a olhar para a peludita após o jantar, quando a Mila sai do sofá e vem ter comigo à cozinha. Obviamente que nunca mais me lembrei das pipocas e como não deixei de olhar para a Larissa, a Mila observou-me por alguns segundos e perguntou com um ar sinceramente preocupado:

"Oh mãe, estás a pensar como se fazem as pipocas? Só tens que as meter no forno e aquecer até elas ficarem prontas!"

   Toma lá pérola...ou pipoca!!! Love my Divas!!!




quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Londres do meu coração....

  Mais de 10 anos se passaram desde que deixei o Reino Unido onde passei os 6 meses mais fantásticos e animados da minha vida...mais não fosse porque fui em Erasmus, sem uma única preocupação senão a de aproveitar tudo ao máximo. E aproveitei! Ah se aproveitei! 

   Em Newcastle passei noites sem dormir a percorrer tudo o que era bares e discotecas; dias e dias a visitar museus e igrejas e parques...e centros comerciais também, tenho que admitir. Passei horas infindáveis na biblioteca da universidade só porque adorava o cheiro e a paz que se sentiam por lá. Para já não falar nas pessoas fantásticas que conheci, mas que irremediavelmente se foram afastando ao longo dos anos... A imagem linda e o som (inexistente) do primeiro nevão que vi cair. Foi realmente uma experiência inesquecível. 

   Londres também fez parte dessa minha vivência. E se há um lugar onde me sinto "em casa", esse lugar é Londres! Como foi bom rever a cidade-casa do meu coração. Sentir a vida a pulsar naquelas ruas, o sabor do café fraquinho, mas que nos aquece a alma... a arquitectura fantástica, a beleza e calma do St James's Park...É impossível não amar Londres! E assim que puder vou levar as Divas....Sei que elas também vão amar!








segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ai as saudades que temos da nossa Larissa!

E como nesta casa  não pode haver bonança que muito dure, a nossa Larissa está internada. A nossa gatinha de 7 anos pregou-nos um valente susto e acabou por ter que ficar internada. Infecção grave no útero...função renal comprometida...operação de emergência...cenário muito complicado...enfim! Uma série de más notícias que nos assombraram no fim-de-semana. Felizmente as notícias hoje foram melhores e parece que o pior já passou... Agora é só contar com uma conta de veterinário astronómica...mas quando amamos os nossos peludos fazemos tudo por eles! E cá por casa os animais são da família!

Love my Divas!!! And we love our pets!!!



quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

De volta a casa... porque a mãe também merece!

     Nem quis acreditar quando finalmente recebi a confirmação do vôo para Londres. Só de imaginar que ia voltar à cidade-casa do meu coração.... Seria perfeito não fossem as mil questões no meu cérebro acerca da mãe terrível que deixa as criancinhas com o pai e vai de férias uma semana inteirinha! Depois de uma luta interna que durou dias - após vários

" O pai é perfeitamente capaz de cuidar delas...e é só por uma semana...Mas sou eu a mãe e elas precisam de mim. Elas não conseguem passar sem a mãe! Eu devo ser a pior mãe do mundo por deixar as minhas Divas sozinhas uma semana inteira!"...

 comprei finalmente o bilhete! E depois já não havia volta a dar. É claro que no segundo em que recebi a confirmação já estava a pensar na terrível ideia que tinha sido...Onde é que eu tinha a cabeça? Deixar as meninas uma semana inteirinha sem mim....

Mas fui! Com as minhas filhas na cabeça e no coração! Com um sentimento de culpa que me engolia a cada movimento respiratório! Com vontade de voltar para elas a cada passo que dava! Fui mesmo! E começava uma semana que não vou esquecer nunca. Desculpem queridas Divas... Mas a mãe também merece!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

As infindáveis pérolas da Diva Mila....

Um dos passatempos preferidos da Diva Mila nestes últimos dias tem sido espalhar folhas de papel brancas pela mesa de jantar. Em cima de cada folha ela coloca um lápis de cor. E conforme vai distribuindo os lápis vai explicando aos seus "meninos" o que têm que fazer. Hoje por 4 ou 5 vezes ela repetiu que eles tinham que "fazer os pomenores da Elsa e da Anna" (e perdoem-me a expressão mas já ando numa de 'raios partam o "FROZEN"'!!!) ...
Tanta vez ela disse aquilo que eu, conforme ia mexendo e remexendo no tacho em cima do fogão e sem olhar para ela, sorri e perguntei.... "Tu queres que os meninos façam os pormenores? Mas tu sabes o que são pormenores?"

... (Silêncio...)

"Oh mãe! Eu não sei! Mas eles sabem!"


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Até um dia, Dona Hermínia.

   Foi nesta madrugada que me apercebi, através de um post no Facebook, que a Dona Hermínia tinha partido. E passei algumas horas no resto da noite a pensar no que a Dona Hermínia representava para mim. Isto porque senti uma pena enorme de receber aquela notícia e na altura nem percebi muito bem porquê. A Dona Hermínia foi uma professora da escola primária que me acompanhou, mas nem sequer foi a minha professora. Ainda assim, a Dona Hermínia marcou-me mais do que a minha. Marcou-me porque era uma excelente professora, uma excelente educadora e acima de tudo era um ser humano excepcional. Já tinha anteriormente sido professora da minha mãe e a minha mãe tem precisamente a mesma opinião..."Essa sim, era uma boa professora! Era de professoras assim que esta malta nova precisava agora!" E não posso deixar de concordar.
Da Dona Hermínia ficam os ensinamentos, o sorriso simpático, uma fatia de bolo de chocolate que foi dos melhores que comi até hoje ( não que tivesse um ingrediente secreto, mas foi a Dona Hermínia que ma deu, por ser "uma muito boa aluna" e naquela altura, com apenas 7 ou 8 anos, isso fez-me sentir tão especial...)
Resta-me dizer "Obrigada, Dona Hermínia! Obrigada porque me fez sentir especial. Obrigada porque me ensinou muito mais do que números e letras. Obrigada por ter sido a professora e a pessoa que foi para mim e para as crianças que ensinou e acompanhou em Antuzede ao longo de todos os anos que esteve connosco. Sem dúvida que tornou a nossa infância muito mais rica."

Até um dia, Dona Hermínia!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Amo-te Maninha do meu coração!!!!

E chega ao fim mais um fim de semana delicioso... Com direito a muitos mimos, prendinhas q.b., guloseimas em demasia (a madrinha é que estraga as Divas, juro!!!), muitos filmes da Disney - ou muitas vezes o "Frozen", para ser mais exacta!- e até um jantar de Natal fora de horas. Sim, porque o Natal é quando as Divas querem, e a madrinha pode.
No que me toca, o inesperado aconteceu e darei notícias da enorme surpresa que me espera mais à frente... Porque há oportunidades que só nos aparecem uma vez na vida. E porque sinceramente já desperdicei demasiadas oportunidades na minha vida!
Quanto à minha maninha, não tenho palavras para descrever tudo de bom que ela é. A Diva Lola apareceu sem ser planeada, mas sinceramente seria inconcebível para mim não dar uma irmã ou irmão à Mila... Eu não seria completa sem a minha irmã. E o amor que sinto por ela é uma parte intrínseca de mim. Não consigo imaginar a minha vida sem ela...aliás, tal como as minhas filhas ela É a minha vida. Rio com ela, choro com ela e e dói-me no coração não a ter comigo todos os dias. Mas também sei que infelizmente ela não teria atingido tudo o que atingiu junto a nós. Resta-me agradecer a Deus ter-me dado o privilégio de a ter como irmã. Love my sister....and we love our Divas!!!



quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Coisas de mãe... que me irritam um bocadinho!

Como por exemplo sair de casa com o propósito de ir comprar umas roupas giríssimas que tinha visto nos saldos (já com o dinheiro pronto para não cair em tentações...) e acabar por trazer roupas giríssimas...mas para as Divas! Aquela do "vou só ali espreitar as roupas na secção de menina" e que acaba sempre em "São tão fofas! Pronto, vou mas é levar isto para elas que me hei-de desenrascar com o que já tenho!" Enfim.....coisas de mãe...mas um bocadinho irritantes!!!


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Pérolas da Diva Mila...


Como está a passar o vendaval "Frozen" cá por casa, não se fala noutra coisa. Já sabemos as falas de cor e salteado e as músicas ficam-nos na cabeça o dia todo... A Diva Mila anda apaixonadíssima...Ela é Elsa ao pequeno almoço...Olaf quando a vamos buscar à escola...Anna e  Kristof ao jantar....e um "Let it go" interminável à hora do banho. Numa das suas últimas performances musicais, estava eu a lutar para lhe conseguir secar o cabelo -sim, porque ela não canta só....também faz os gestos de braços e cabeça numa produção dramática de fazer inveja a muitos actores!!!- comecei a corrigi-la, porque ela estava a misturar a versão portuguesa com uma versão inglesa muito própria... No cimo de toda a sua altivez, ela foi ignorando completamente as minhas correcções...ou assim parecia. Ao fim da quarta ou quinta interrupção, a Diva calou-se e olhou para mim com um ar ofendido...quase que magoado. Eu desculpei-me o melhor que pude, não fosse a miúda ficar envergonhada daí para a frente. A última coisa que queremos é uma Diva traumatizada....Mas é claro que logo me foi arremessada uma das suas pérolas:
"Oh mãe, eu sei que a Elsa e a Anna não cantam assim. Mas eu canto muito melhor do que elas!"

E eu calei-me. A Diva é que sabe!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

No Reino do Gelo: as Divas de Arendelle!

Finalmente tenho uns minutos para parar e escrever. Sabe tão bem.... Os dias tem corrido por mim e nem os vejo passar. Entre o trabalho e as Divas não há muito espaço para outras coisas e mesmo assim parece que me aparecem sempre mais 385 coisas para fazer. Mas estou feliz! Com sono! Muuuuuito sono! Mas feliz! A Diva Lola já está na creche há quase duas semanas e o comportamento dela alterou tanto. Está muito mais sociável. Também já ganhou peso - agora já é 5 kilos e 200 gramas de gente! Da cirurgia resta apenas a cicatriz. É grande (tendo em conta o tamanho da "piquena"!), vê-se bem...provavelmente vai notar-se para o resto da vida dela! Mas vai ser sempre a recordação da guerreira  que ela foi logo de pequena...e tão pequenina que ela era!
Quanto à Diva Mila continua muito igual a si própria...todos os dias há mais uma que lhe sai da boca que me deixa a mim sem palavras! Anda na febre do "Frozen" e por isso já se sabem as músicas de cor e salteado cá por casa!!! Aliás ela agora não é a Diva Mila nem eu sou a mãe.... fui recambiada para a "Anna" e tenho obrigatoriamente que lhe chamar "Elsa".... E já agora...Por aqui também se sentem muitas saudades do Verão!!!!!



segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Este ano vou...mas vou mesmo!

      Vou aproveitar todos os segundos para mimar as minhas Divas e ser mimada por elas. Vamos visitar a nossa cidade mais a fundo... Não que eu goste particularmente dela mas é uma cidade com alguns sítios interessantes para visitar e tenho adiado por várias razões. Mas este é o ano! Portugal dos Pequenitos, Jardim Botânico (muitas vezes...adoro!), passeios no Basófias...Vou passar mais tempo com a Camila ao ar livre e menos em centros comerciais. Bem sei que ela ama passear por foruns e dolce vita's mas quero muito que ela brinque, jogue, salte e corra! Aquela Diva tem demasiada energia para ficar entre paredes...E este é o meu primeiro objectivo para este ano. Ainda estou a pensar nos restantes...Love my Divas!!! Feliz ano novo!


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Por aqui vive-se a ditadura das Divas...

2014 já era! E 2015 chegou mais ou menos igual, claro! A Diva Lola adoentada e a Diva Mila cheia de energia. Energia, respostas acutilantes na ponta da língua e uma teorias inquestionáveis e muito próprias! Não se dormiu muito nesta última noite, e infelizmente não pelas razões que se poderiam esperar de festejos e celebrações. Esta casa está assombrada por uma vaga de gripes e constipações e portanto não deu para celebrar da melhor forma esta passagem de ano. Ainda assim estávamos com uma brutal ressaca esta manhã...ressaca de sono!!! A Lola parece um relógio a despertar de 3 em 3 horas para o leitinho....e a Mila tossiu compulsivamente a noite inteira, até à crise de vómitos ainda antes das 8 da manhã. Claro está que por essa altura já eu tinha desistido de dormir!!! Ao relembrar a noite agitada comentei que não vejo a hora de ir passar um fim-de-semana com as minhas amigas num hotel em que possa finalmente fazer 8 horinhas seguidas de sono...e umas massagens também vinham mesmo a calhar!

A Mila olha para mim com um ar quase zangado... Depois de um silêncio de cerca de 30 segundos (em que quase que dava para ouvir aquelas engrenagens cerebrais a funcionar...) diz-me muito segura de si:

"Mãe tu não vais passar o fim de semana no hotel com as tuas amigas! Vais passar o fim de semana no hotel comigo e com a mana!!!"

...

Socorro!!! Estou presa na ditadura da peste e da pestinha!!!!