sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Peço desculpa, sim?!
Peço desculpa mas adoro o Halloween! E já agora admito que também gosto do Carnaval! Para já não falar do Natal, Páscoa, dias disto e daquilo... Sim, sou daquelas pessoas que adora festejos e celebrações. Gosto de ver pessoas felizes e a festejar. Adoro máscaras e disfarces e amo espalhar pela casa enfeites alusivos a todas as festas do ano. Gosto de celebrar a vida....Ou nesta noite específica, a morte e os mortos! É uma festa um bocado "escura"... mas não deixa de ser gira! E que feliz que ia a minha diva "DracoMila"!!!
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
As Divas nos Kioskes! Um dia diferente e muito doce...
E as divas foram mesmo aos Kioskes! Devo admitir que foi um dia hiper cansativo porque tive que conjugar a saída com compromissos profissionais que surgiram entretanto. Mas lá consegui! Viva!!! Ainda não estava era preparada para saídas com as 2 divas!!! Com a Mila já era hábito mas com a Lola é tudo novo. E sabem aquilo que dizem de que 2 filhas são trabalho a dobrar? Nada disso! É muuuuuuito mais! Ele é fraldas, biberões, mudas de roupas (sim, porque as divas têm que estar sempre divas!). Óbvio que ainda temos que levar com algumas birras a meio, tosse, vómitos e nova muda de roupa... e com isto já estamos atrasados. Depois enfia-se tudo no carro e revemos mentalmente o que temos e se não faltará nada. É claro que achamos que não, e só nos apercebemos que falta algo importantíssimo (tipo, a nossa carteira com documentos e dinheiro!) quando já fizemos 10 minutos de caminho...Aí começamos a considerar a hipótese de a saída não ter sido uma ideia assim tão boa. Mas por fim, lá fomos. E acabou por correr lindamente. A Mila adorou os Kioskes...Ou não houvesse algodão doce! E ainda acabámos por comprar umas coisinhas lindas de morrer na nossa amiga Bé Alfazema. A Lola como ainda está muito dorminhoca (durante o dia diga-se, porque à noite nunca tem sono), dormiu a maior parte do tempo, mas ainda conseguimos ver um pouquinho de Aveiro: a ria e os moliceiros chamaram a atenção da Mila...Para a próxima temos que andar num. Ela vai amar... E para terminar a Mila fez um pequeno show de música e dança para as pessoas que estavam a almoçar na Pizza Hut. Com direito a aplausos, prendinhas e balão...Linda! Claro que sou uma mãe muito babada!
E assim se passou um dia diferente com as divas. Cansativo? Muito. Mas valeu tanto a pena! Love you, divas!
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Fim-de-semana? As divas vão aos Kioskes!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXPvNhBPX7DD6PXwuDrU72jODwPM1QtH3jEAiqPGC1GOmS0RoyDsgDBQ43kx2foLtcoI3ubbyo9TBRN8cDwr0Yl3pSAg9QiMMMwm8C6Q8IWwEUdf7nbvpsHztpXPPJpzs4mkLity064Vyu/s1600/aveiro+kioskes.jpg)
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Keep calm...que ainda hoje é 2ª feira!
Detesto 2as feiras. Não é nada de mais, não sou só eu, bem sei. Mas realmente detesto o dia de 2ª feira. Aliás a minha "nóia" começa a aparecer logo ao domingo, no finalzinho do dia, quando as divas vão para o banho e me apercebo que acabou a sessão de cinema e pipocas, ou a tarde a brincar com as 2 monstras e meia no jardim (a pincher só conta meia, obviamente). E que vai começar a correria de as deixar no infantário, dia a trabalhar, ir buscá-las, jantar, banho, história, cama... Enfim, pensar nisso logo à 2ª já cansa.
O que me vale são os miminhos da Mila logo de manhã (sou uma mãe muito mimada, sim senhora!) e agora também os sorrisos fantásticos da Lola. Tenho que admitir que no espaço de uma semana ela passou de carrancuda a Miss simpatia cá de casa... Agora é vê-la toda sorrisinhos para a mamã! Sou tão grata por ter duas estrelas que brilham assim só para mim e que tornam os meus dias tão mais luminosos e coloridos...até mesmo as 2as feiras.
sexta-feira, 17 de outubro de 2014
Manhãs especiais...todos os dias! Não fossem as miúdas verdadeiras divas...
Como é bom acordar com o som do vento e da chuva na janela....Peninha mesmo é que não possa ficar na cama "enjoying the moment" com as divas. Amo o cheiro delas pela manhã (sim!... mesmo com o cheiro a fralda da Lola, acho-a deliciosa...). Amo o cabelo desgrenhado da Mila e os "ronquitos" que ela faz imediatamente antes de acordar... Amo os olhos esbugalhados da Lola quando lhe pego para trocar a roupa... Amo o jeito da Mila de se enfiar 30 mil vezes debaixo dos lençóis antes que finalmente eu a consiga vestir... Amo a forma preguiçosa e desastrada que ela tem de se enfiar dentro das camisolas e de andar descalça pelo quarto... Amo o ar sério da Lola quando lhe enfio o gorrinho na cabeça...chega mesmo a franzir o sobrolho, não acha muita piada. Amo a textura do cabelo da Mila enquanto a penteio...Amo os penteados e acessórios que ela escolhe (muito diva...)...Amo escolher as roupinhas minúsculas e fofinhas da Lola...Amo a quantidade de vezes que a Mila diz "Mãmã, gosto muito de ti!"... Amo a imagem da Lola carinhosamente embrulhada no ovo...Amo o jeito ternurento da Mila com a baby diva, a colocar-lhe a mantinha por cima... Amo as minhas manhãs com elas... E sorrio quando penso que amanhã vou amar tudo outra vez...
terça-feira, 14 de outubro de 2014
E se de repente lhe oferecessem....bebidas?!?!...ou algumas memórias do tempo em que eu tinha uma vida social...
Há uns anos atrás, antes das minhas divas aparecerem e exigirem de mim todo o tempo, dedicação e energia possíveis a uma mulher normal (não sou definitivamente uma dessas super-mulheres-e-mães...) existia na minha rotina algo chamado de vida social. Amava poder passar tempo com as minhas amigas, fosse num café de esquina a beber um café rápido e a contar novidades, ou num restaurante mais "catita" com boa comida e melhor vinho a ter longas conversas pseudo-filosóficas... que acabavam inevitavelmente em muitas gargalhadas.
Amava não! Na verdade ainda amo...do coração mesmo. Mas agora com as divas tudo se torna mais complicado... Daí que tenha ficado felicíssima com a ideia de uma "girls night out" numa destas ultimas sextas. E chegada a dita noite, lá fomos nós a um belo restaurante passar um belo bocado...As minhas amigas estavam fantásticas...diria mesmo impecáveis, entre vestidos justos e calções curtos. Já eu, com muito menos roupitas para" socializar" lá fui confortável nas minhas jeans (se bem que fiz uma loucura, arrisquei tudo e regressei aos saltos altos!)
Jantar animadíssimo, comida deliciosa e, como estávamos numa cervejaria, uma excelente cerveja artesanal a acompanhar. Às páginas tantas, entre uma risada e uma garfada de salada, surge um jovem e embaraçado empregado com 3 cervejas que nós não tínhamos pedido. Pediu desculpa mas três senhores que estavam sentados ali perto tinham pedido aquelas cervejas para nos serem entregues...Ouviu-se imediatamente a pergunta "E eles são giros?" E eu juro que por instantes vi o empregado à procura de um buraquinho para se enfiar...
Perante o embaraço do empregado (que sinceramente parecia recear levar com as cervejas em cima...), a cara de espanto das minhas amigas e o aspecto dos 3 senhores que nos tinham oferecido as bebidas houve gargalhadas...mas mesmo daquelas que nos deixam sem fôlego... daquelas que nos levam às lágrimas e nos fazem doer a barriga....Nossa!!! Ai que saudadinhas que eu tinha disto!!!
sábado, 11 de outubro de 2014
"Divoterapia"... ou tardes divertidas com as divas, sem recurso a ecrãs.
Chegou o Outuno! E que felizes que estamos cá por casa... A Mila ama esta altura do ano! Espalhar as folhas que aparecem em montinhos aqui e ali, os acessórios "fashion" que se podem usar agora: cachecóis, chapéus, gorros, meias... Para não falar das poças de água que ficam depois das chuvas... Normalmente comparo a minha diva mais velha à nossa Milka (a nossa labradora chocolate) porque elas têm a mesmíssima reacção quando encontram uma poça de água...Saltam lá para dentro e encharcam-se como se não houvesse amanhã...E devo confessar que é delicioso ver o ar feliz da Mila, aquele sorriso de orelha a orelha, o brilhozinho nos olhos. E até o ar safadito de quem sabe que está prestes a levar um raspanete mas que acha que vale tanto a pena...
Mas como nem sempre dá para ir para a rua quando chove, e porque esta miúda tem demasiada energia para ficar sentada a ver televisão muito tempo (o que não é necessariamente mau, diga-se), encontrei algumas actividades que vou fazer com ela nos próximos meses... Ficam as sugestões. Em breve vamos experimentar outras...'Cause girls just wanna have fun!!!
1. Fazer um piquenique dentro de portas. (Mas se não estiver a chover pode-se fazer também na varanda ou no jardim.)
2. Pintar quandros com os dedos, as mãos, os pés. (Aguarelas, guaches, lápis de cera...)
3. Levá-los para a cozinha e fazer biscoitos de várias formas e com várias decorações...Há imensas possibilidades. Também podem ser cupcakes ou pizzas. Será tão divertido fazê-los como comê-los.
4. Fazer uma festa com músicas e coreografias divertidas.
5. Fazer uma festa de chá.
6. Fazer manicure e pedicure. (A minha "fashion diva" vai adorar esta...)
7. Ver álbuns de fotografias.
8. Brincar com bonecas, carros e jogos de tabuleiro.
9. Fazer pipocas e comê-las enquanto se lêem as histórias favoritas. (Também se podem encenar as histórias em teatrinhos divertidos).
10. Fazer uma busca ao tesouro pela casa toda.
11. Tomar um banho com espuma e montes de brinquedos na banheira.
12. Brincar às escondidas.
13. Tirar fotografias em várias poses e a fazer caretas.
14. Fazer uma passagem de modelos com as roupas dos pais.
15. Deixar as cranças usar maquilhagem. (Outra que a minha diva mais velha vai amar...).
Aproveitem o Outono....e divirtam-se!
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
O primeiro sorriso da Lola....e a semana da moda cá de casa!
sábado, 4 de outubro de 2014
Instinto maternal...ou a falta dele!
Sempre disse que iria ser mãe aos 30, mas conforme se aproximava essa idade sentia que se calhar não era bem assim.... Como professora fui encontrando ao longo dos anos todo o tipo de personalidades infantis e juvenis... Tive excelentes alunos empenhados, "queridos e fofos" que me levaram a amar a minha profissão.... e depois tive alunos a fazer-me "peito" e a querer dar-me uns tabefes...e devo dizer que esses me levaram a questionar...não a profissão mas a vontade de ser mãe. Para mim os miúdos são o reflexo dos pais e acredito piamente que os pais deveriam ser responsablizados pelas asneiras que os filhos fazem na escola... E por isso pensei durante algum tempo que não tinha o que seria necessário para educar uma criança...os meus pais para mim são super-heróis e eu simplesmente não tinha o que era preciso. A paciência, o espírito de sacrifício, as escolhas, a abnegação.... seria demais para mim.
No Verão do ano em que fiz 30, tive a notícia de que seria muito difícil engravidar naturalmente e que teria que fazer tratamentos se quisesse ter filhos. Aí tive a certeza de que a maternidade não era mesmo para mim. Não me chocou muito nem me preocupou. Não sentia que tivesse instinto maternal... os bebés não me levavam a fazer aquelas figurinhas que os adultos normalmente fazem e quando presenciava uma birra pensava sempre que "uma palmada na altura certa" era remédio santo...
Entretanto muito mudou... então parece que afinal eu conseguia engravidar naturalmente ( já que sou actualmente mãe de duas divas...) e pelo que dizem até nem me tenho saído nada mal. A Mila tem 3 anos e é uma criança alegre, curiosa, enérgica... muito teimosa também. A Lola com pouco mais de uma mês ainda está na fase do "come e dorme". Tenho duas princesas que amo incondicionalmente acima de qualquer coisa e por quem dava a vida sem hesitar. Mas ainda assim tenho noção que o tal "instinto maternal" nunca apareceu. Eu não sabia (e muitas vezes ainda não sei) como ser mãe e são elas que me estão a ensinar. É uma aventura épica efectivamente. Todos os dias descubro novas alegrias...e também novas asneiras...e definitivamente novos limites à minha paciência! Mas acima de tudo novas formas de encontrar amor...seja num beijo e num xi-coração apertado da Mila quando a vou buscar ao infantário, seja nos olhos lindos da Lola quando acorda e os fixa em mim... Love you babies!
Subscrever:
Mensagens (Atom)