sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Mais pérolas da Diva Mila...


   Esta tarde comprei pipocas para  fazermos uma mini-sessão de TV em família. E como sei que a Mila adora pipocas, foi a primeira coisa que lhe disse quando cheguei ao infantário. Até os olhos ficaram mais brilhantes...a gulosa!!! Mas por diversas razões não se falou mais disso no resto do final de tarde.
   Lá por casa, infelizmente a nossa pequena Larissa não melhorou muito após voltar do internamento no veterinário. Problemas crónicos de rins ( que pelos vistos são normais nos persas...). A minha peluda pequenina passa o dia deitada no sofá e come e bebe muito pouco. Sei por experiência de outro patudo muito querido que perdi que este comportamento nunca é bom sinal. E apesar de querer acreditar que vai correr tudo bem e que ela vai ter forças para ficar connosco mais uns anitos, estou a preparar-me psicológica e emocionalmente para o pior. A Larissa está comigo há 7 anos e 2 meses. Acompanhou-me em fases boas e esteve comigo em fases muito complicadas. Para algumas pessoas é só uma gata. Para mim foi uma filha antes das minhas filhas...E vai fazer-me uma falta imensa.
   Estava precisamente a pensar nisto e a olhar para a peludita após o jantar, quando a Mila sai do sofá e vem ter comigo à cozinha. Obviamente que nunca mais me lembrei das pipocas e como não deixei de olhar para a Larissa, a Mila observou-me por alguns segundos e perguntou com um ar sinceramente preocupado:

"Oh mãe, estás a pensar como se fazem as pipocas? Só tens que as meter no forno e aquecer até elas ficarem prontas!"

   Toma lá pérola...ou pipoca!!! Love my Divas!!!




quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Londres do meu coração....

  Mais de 10 anos se passaram desde que deixei o Reino Unido onde passei os 6 meses mais fantásticos e animados da minha vida...mais não fosse porque fui em Erasmus, sem uma única preocupação senão a de aproveitar tudo ao máximo. E aproveitei! Ah se aproveitei! 

   Em Newcastle passei noites sem dormir a percorrer tudo o que era bares e discotecas; dias e dias a visitar museus e igrejas e parques...e centros comerciais também, tenho que admitir. Passei horas infindáveis na biblioteca da universidade só porque adorava o cheiro e a paz que se sentiam por lá. Para já não falar nas pessoas fantásticas que conheci, mas que irremediavelmente se foram afastando ao longo dos anos... A imagem linda e o som (inexistente) do primeiro nevão que vi cair. Foi realmente uma experiência inesquecível. 

   Londres também fez parte dessa minha vivência. E se há um lugar onde me sinto "em casa", esse lugar é Londres! Como foi bom rever a cidade-casa do meu coração. Sentir a vida a pulsar naquelas ruas, o sabor do café fraquinho, mas que nos aquece a alma... a arquitectura fantástica, a beleza e calma do St James's Park...É impossível não amar Londres! E assim que puder vou levar as Divas....Sei que elas também vão amar!








segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ai as saudades que temos da nossa Larissa!

E como nesta casa  não pode haver bonança que muito dure, a nossa Larissa está internada. A nossa gatinha de 7 anos pregou-nos um valente susto e acabou por ter que ficar internada. Infecção grave no útero...função renal comprometida...operação de emergência...cenário muito complicado...enfim! Uma série de más notícias que nos assombraram no fim-de-semana. Felizmente as notícias hoje foram melhores e parece que o pior já passou... Agora é só contar com uma conta de veterinário astronómica...mas quando amamos os nossos peludos fazemos tudo por eles! E cá por casa os animais são da família!

Love my Divas!!! And we love our pets!!!



quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

De volta a casa... porque a mãe também merece!

     Nem quis acreditar quando finalmente recebi a confirmação do vôo para Londres. Só de imaginar que ia voltar à cidade-casa do meu coração.... Seria perfeito não fossem as mil questões no meu cérebro acerca da mãe terrível que deixa as criancinhas com o pai e vai de férias uma semana inteirinha! Depois de uma luta interna que durou dias - após vários

" O pai é perfeitamente capaz de cuidar delas...e é só por uma semana...Mas sou eu a mãe e elas precisam de mim. Elas não conseguem passar sem a mãe! Eu devo ser a pior mãe do mundo por deixar as minhas Divas sozinhas uma semana inteira!"...

 comprei finalmente o bilhete! E depois já não havia volta a dar. É claro que no segundo em que recebi a confirmação já estava a pensar na terrível ideia que tinha sido...Onde é que eu tinha a cabeça? Deixar as meninas uma semana inteirinha sem mim....

Mas fui! Com as minhas filhas na cabeça e no coração! Com um sentimento de culpa que me engolia a cada movimento respiratório! Com vontade de voltar para elas a cada passo que dava! Fui mesmo! E começava uma semana que não vou esquecer nunca. Desculpem queridas Divas... Mas a mãe também merece!