terça-feira, 5 de abril de 2016

Uma Páscoa mais doce que o ovo Kinder gigante da Mila...tão bom!!!


   Nesta altura do ano já todos começamos a acusar algum cansaço. Ou melhor, reformulando: a adulta cá de casa já começa a dar sinais de que precisa de um tempinho de descanso. Sim, porque a energia das Divas aparenta ser inesgotável...Mas este lufa-lufa de trabalhar das 8 às tantas, o infantário, o ballet, as festinhas de aniversário, roupinhas de pessoas pequeninas para tratar que nunca mais acabam, compras para abastecer as reservas de iogurtes/mini-queijos/mini-iogurtes/cereais/bolachas/leite branco e com sabor a tudo e mais alguma coisa.... estas Divas dão que fazer!!! Ai se não dão! Mas eu amo...aliás há uns dias estava mesmo a comentar isto com uma senhora, que me respondeu algo como:

"Então se é tão cansativo, porque as tiveste?"
...
Ora, como eu normalmente dou respostas estúpidas quando me fazem perguntas estúpidas, e como a senhora se iria sentir ofendida com a resposta que esteve prestes a sair-me da boca (às vezes falo mais depressa do que penso e escapam-se-me as verdades), optei por ficar caladinha... Mas será que as mães não se podem sentir cansadas? Não amo menos as minhas Divas por me sentir cansada...mas sou humana!

Mas adiante... eu e as minhas Divas já merecíamos uma escapadela...e claro que tinha que ser no nosso retiro de sempre, a Figueira da Foz. Ficámos no Oasis Plaza e foi fenomenal, fantástico e fabuloso (adjectivos usados pela Diva Mila, por esta mesma ordem...).

A piscina, no 16º andar é perfeita para dias cinzentos como os que apanhámos. Água limpa e quentinha, mesmo a calhar para duas Divas que amam nadar.... Foram 2 dias e meio a nadar, mergulhar, brincar, plasticinar, pintar e, como não podia deixar de ser, a comer muito chocolate Kinder. Tão bom! Para o ano voltamos...meeesmo!

I love my Divas...and we love giant Kinder eggs!!!




terça-feira, 1 de março de 2016

Venha a Primavera! Só porque estamos fartinhas do frio...


   Hoje vi a primeira andorinha do ano aqui nas redondezas. E lembrei-me que a Primavera já está mais pertinho...Graças a Deus, a Alá, a Shiva e a todo o conjunto de divindades jamais criadas! É que já não se aguenta este frio, o vento gelado, o frio, a chuva, o frio, o granizo...já vos disse que detesto o frio?!?!

   Então vai chegar uma nova etapa...uma fase de sol brilhante depois dos dias cinzentos, de renascimento, renovação...enfim. Parece-me que vai chegar uma etapa boa. Para mim e para as Divas, será a primeira Primavera a 3 cá em casa...e esperam-se grandes aventuras e descobertas. Andamos em renovação também na decoração. Já existe um roupeiro novo e esta semana chegou a cama escolhida pela Diva Mila. Eu não fazia ideia mas a minha Diva mais velha tem uma veia estética e decorativa extremamente criativa. Ela fez questão de escolher a cama exactamente como ela queria...e ficou fantástica. O problema é que é a minha cama. Minha. A cama da mãe. Da pessoa adulta. Da pessoa que manda!...

Ainda assim quando disse á Mila que ela deveria dormir no quarto dela, o quarto das Princesas, a Diva respondeu prontamente:

"Oh mãe, tu também és uma princesa. Vais tu dormir no quarto das princesas que eu fico nesta cama com a mana!"


Lógica de Divas!


Love my Divas!
And we love our vintage bed!!!



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Esta não foi uma semana boa!...

Foi até demasiado má..demasiadas más notícias...demasiada morte. Nestes últimos 2 anos vi morrer 3 mães de filhos e filhas pequenos. Esta semana aconteceu a mais recente. Sei de coração que qualquer uma destas mães tinha dado TUDO por mais um dia que fosse com os seus filhos...mais umas horas ou uns minutos até...Partiram depois de uma luta injusta contra uma doença que não lhes deu tréguas. E acredito que a maior dor que essa mães levaram consigo foi a dor de não poderem acompanhar os seus filhos, de não poderem continuar a amá-los, a abraçá-los, a mimá-los...

Por isto mesmo não consigo entender o que aconteceu esta semana com duas meninas da idade das minhas filhas. Duas bebés...Não entendo, não tolero, não aceito que alguém que devia ser a protectora maior daquelas bebés lhes tenha feito aquilo...

Descansem em paz pequeninas S e R. Espero que finalmente tenham encontrado paz longe da estupidez humana. 


Queridas Divas, nesta nova fase das nossas vidas quero apenas que saibam que serei sempre a vossa protectora maior. Vocês são o meu coração, a minha vida, o meu mundo... Não consigo conceber sequer uma realidade em que não vos tenha...em que não ouça as vossas vozes lindas...em que não sinta os vossos cheiros doces, os vossos abraços e até as vossas birras. Amo-vos com tudo o que sou e tenho.

Love my Divas