Querida Lolita da mamã,
passou-se quase um ano desde a última vez que dormi 8 horas seguidas... Na verdade já nem me lembro da última vez que dormi sem sobressaltos. Ora porque acordas com fome e dás pleno uso à tua linda voz e pulmões...ora porque te cai a chupeta da boca e choras desalmadamente para ta voltarmos a pôr...ora porque simplesmente não te apetece dormir e achas que as 4 e meia da manhã são a hora ideal para a brincadeira e para o colinho.
Minha Diva querida, amo-te com todo o meu coração...mas acordar com os teus berros as 3 e picos da manhã desperta na minha cabeça uma voz que me relembra de quando ainda não existias...nem a tua irmã que também amo com todas as minhas forças, mas que insiste em dormir na minha cama...
(e olha que ela está bem crescidinha e pesada). E essa voz fala-me dos tempos em que eu ainda podia dormir 8, 9 e mesmo 10 horas seguidinhas e com um sono descansado. Dos tempos em que eu ia ao cinema e saía "all night long" com as vossas tias do coração sem qualquer preocupação...E daquela altura em que quando eu ía às compras comprava efectivamente coisinhas para mim, em vez de me perder na secção de menina e trocar os meus vestidos, sapatos e carteiras por roupinhas fofas cheias de lacinhos e vestidinhos "fru-fru" porque "vão ficar lindos nas minhas Divas!"
Depois vejo-te a olhar para mim, com esses olhos que me iluminam a alma e esse sorriso que nem consigo descrever...e vejo a tua irmã a dormir tão sossegada com aquele ar angelical, bochechas rosadinhas e cabelitos louros espalhados pela cara toda...E respondo à voz: antes delas era realmente tudo mais fácil. Mas sem elas não teria dois sóis a brilhar só para mim, nem duas razões tão lindas e fortes para me levantar todos os dias.
Obrigada minhas Divas por existirem na minha vida!
Love you to the moon and back!!! Muitas, muitas vezes!!!
PS: Parabéns pelos teus dois dentinhos. Estás a ficar uma bebé crescida!