sexta-feira, 27 de março de 2015

Palavra da semana: desilusão!!!

...porque mesmo quando pensamos que já vimos e ouvimos de tudo levamos com estas bombas. O ser humano realmente possui algo que lhe dá a capacidade fantástica de ser bom, generoso, amável...a capacidade de amar incondicional e perdidamente...e assim ser amado também. Eu acredito que  é isto que constitui a nossa alma...
Infelizmente temos também a capacidade de nos tornarmos no ser mais falso, cruel e egoísta...maquiavélico até...sem qualquer remorso, mágoa ou arrependimento. Só porque podemos...só porque sim! Se calhar há pessoas que nascem nascem sem alma... ou perdem-na algures no caminho que vão percorrendo...enfim!!!

 E com o coração apertado de (má) surpresa e desilusão, lembro-me que acredito naquilo a que  agora chamam "karma"...ou como diria em tempos passados a minha querida avó "cá se fazem.....".


sábado, 21 de março de 2015

As Divas vão ao Mercadito...já no próximo fim-de-semana!

Então desde que a Diva Mila soube que poderia ir desfilar para apresentar as roupas fantásticas para o calor que aí vem da nossa querida   que não faz outra coisa senão passear pela casa...basicamente a ser Diva! E não pára de falar no Mercadito!
Pois tenho vindo a acompanhar as novidades via Facebook e as marcas, artesãos e artistas que vão estar presentes no Mercadito Alfazema parecem ser fantásticos... E vem mesmo a calhar para fazer as comprinhas para a Páscoa e para o batizado da pequena Lola...AH! e para o aniversário da Mila, claro!  Estão todas convidadas a estar presentes no Hotel D. Luís aqui em Coimbra no próximo fim de semana.... Comprinhas, animação infantil, workshops gratuitos... Uma novidade interessante numa cidade onde infelizmente se cultiva muito a "cultura dos centros comerciais"...Eu vou de certeza....e as minhas Divas também!

Love my Divas! And we love Mercadito Alfazema!!!




terça-feira, 17 de março de 2015

Pior que estragada...Estou mesmo!

   Acho assustadora a quantidade de notícias que me têm chegado com crianças a ser torturadas, maltratadas, violentadas, cruelmente assassinadas... Bebés com meses queimados com água a ferver?!?! Uma miúda brutalmente agredida?!  Não estou sequer a falar em qualquer país longínquo assolado pelos horrores de guerras ou conflitos. Estou a falar deste nosso minúsculo e pacato país! E na maioria dos casos foram mesmo os progenitores (recuso-me a chamar essas BESTAS de pais!) os autores dessas atrocidades... Não acho normal que essas criaturas possam continuar a viver, ainda que numa prisão, como se não tivessem cometido os mais impensáveis e atrozes actos sobre crianças tão pequenas! Não sendo a favor da pena de morte, acredito que as penas deveriam ser EXEMPLARES para quem faz isto a seres tão indefesos. Não era justo fazê-los passar pela mesma dor, pelo mesmo sofrimento, pelo mesmo desespero?! Por mim sofreriam DIARIAMENTE na pele o que fizeram sofrer àquelas crianças! Tenho dito!!!


terça-feira, 10 de março de 2015

Vá! Atrevam-se!...mas depois não digam que não avisei!!!


Depois da partida da minha Larissa deixei-me levar para o lugar escuro onde já tinha estado em alguns acontecimentos menos felizes...daqueles que todos temos no decorrer das nossas vidas e que não estão nas nossas mãos evitar. Sim, fiz luto! Chorei bastante, sinto uma falta dela que nem consigo descrever e para mim será sempre uma amiga e companheira que perdi.
E ainda tenho que levar com a falta de sensibilidade e até mesmo a estupidez de pessoas que nunca terão o privilégio de acarinhar e ser acarinhadas por um animal de estimação... Houve dias em que tive uma séria vontade de maltratar pessoas dessas. Sabem aquelas pessoas que nos perguntam o que se passa e quando lhes falamos na morte dos nossos patudos com o coração pesado e as lágrimas a querer sair nos dizem com aquela cara de desprezo "Então...era só um gato!"... Pois aquela "só gata" tinha mais sensibilidade, inteligência e amor para dar do que muita gentinha que eu conheço!!!! E ai de alguma criatura que me diga outra vez que "Era só um gato"....Atrevam-se!!!!!

Love my Divas! And  we miss our kitty!






quarta-feira, 4 de março de 2015

Mais pérolas da Diva Mila...ou como deixar a mãe a rebentar de orgulho!


Sou uma sortuda porque para além de filhas Divas tenho anjos da guarda! No final de um fim de semana sombrio e doloroso a Diva Mila chegou a casa do seu passeio à neve...e que feliz que vinha!

"Então, gostaste da neve filha?
Gostei mais ou menos mãe....a neve é gelada!... O que tens mãe? Tens dói-dói?
Tenho, mas já vai passar.
E onde é o teu dói-dói mãe?
É no coração...mas não dá para ver cá de fora. É lá dentro." (porque entretanto já ela me despia para ver o dói-dói...curiosa e persistente, a miúda!)

...

"Mãe?
Sim filha.
Eu afinal na minha festa já não quero ser a Elsa... Já não quero o bolo do Frozen.
Ah sim? Está bem filha."

...

"Quero ser a Doutora Brinquedos.... para curar o teu dói-dói no coração."

Definitivamente tenho a filha mais querida do mundo. Amo-te bebé grande!!!
Love my divas!!!










domingo, 1 de março de 2015

Em modo hibernação....acordem-me quando tudo passar!!!!


É certo que todos temos dias bons e dias maus. É certo que se tudo corresse sempre bem tudo seria muito chato e previsível. Mas porque é que quando as coisas correm mal tem que ser sempre imensas coisas de cada vez?!?!?! Será que o meu karma não terá as ligações todas trocadinhas?! É que eu ia jurar que sim!
Então hoje escolho fechar-me na minha concha e deixar-me possuir pela dor da perda da minha Larissa... pela tristeza da distância da minha maninha nesta altura mais complicada...pelo cansaço da rotina e dos problemas do dia a dia. Quero o escuro, o silêncio e o vazio...Divas da mãe desculpem-me...mas há dias assim! 

Descansa em paz querida Larissa! Vais fazer-me muita falta e o que nos deste nestes quase 8 anos juntos é indescritível. Até um dia minha patuda! Vais ficar sempre no meu coração!