Foi só a primeira tentativa. E correu tão mal! Com a diva Mila lembro-me que ela absorveu a sopinha toda e mais que houvesse. Claro que com a Lola, como em tanta coisa, foi muito diferente. Não gostou mesmo nada. Ao fim da primeira colherada(zinha) desata a chorar...e voltámos ao leitinho.
Felizmente hoje correu melhor. A minha guerreira está a ficar crescida! <3
domingo, 28 de dezembro de 2014
terça-feira, 23 de dezembro de 2014
um Natal especial...
Este ano o Natal vai ter um gostinho muito especial e mais à frente irá surgir um post sobre o porquê do "especial"... Hoje é só mesmo para desejar a todos um Natal muito feliz, cheio de saúde, partilhas, alegrias, sonhos, amor, humor, emoções, momentos inesquecíveis e muita, muita gratidão...porque vos desejamos tudo o que queremos para nós....de coração cheio! Sejam muito felizes e façam deste Natal um amontoar de momentos mágicos e recordações para a vida...porque é assim que as Divas vão viver o Natal. Divas love Christmas!!! And I love my Divas!
domingo, 21 de dezembro de 2014
Mães perfeitas....ou nem por isso!
Gostei tanto deste texto que tenho que o partilhar....porque tal como eu há ziliões de mães a tentarem ser "perfeitas". Vale muito a pena ler.
CARTA ÀS MÃES MAIS QUE PERFEITAS.
in uptolisbonkids.com
sábado, 20 de dezembro de 2014
Febre de sábado à noite....e bolachinhas de chocolate caseiras!
Passei o dia a mimar as Divas! Foram centenas de beijinhos, carinhos, abraços apertadinhos e muito, muuuuito colinho! E deixei de contar as vezes que me senti culpada porque esta casa precisa de ser arrumada. Cheguei à conclusão de que não consigo acumular funções de mãe e dona de casa quando as Divas estão comigo....ganha sempre a Mãe! E por isso mesmo a mãe fez bolachinhas com pepitas de chocolate para o lanche! E boas que estão! Portanto desculpem se vierem cá a casa e não estiver tudo imaculadamente organizado e arrumado. Pelo menos cheira a bolachinhas... E na realidade a casa não está desarrumada... isto é um projecto de decoração personalizado que a diva Mila está a criar cá para casa. Love my Divas!
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Com sono?! Eu?!?! Naaaaaaa...
Voltou a alegria a esta casa. A Mila está felicíssima com o regresso da mana...e eufórica também (o que nem sempre é necessariamente bom...o número de episódios da diva birrenta aumentou consideravelmente! Já perdi a conta às vezes em que me apanhei a respirar fundo e contar até 10...e depois 20...e 30...Tudo para o sucesso de uma parentalidade positiva! E perdoem-me mas em duas ou três birras mais teimosas tive mesmo de lhe sacudir o pó daquele traseiro rechonchudo! Nota: os resultados são imediatos mas nem sempre eficientes a longo prazo! Na realidade acho mesmo que eu me fiquei a sentir pior do que a diva birrenta...
Quanto à baby Diva agora só quer leitinho, colo e passeios. Infelizmente também estamos a ser assombrados por aquelas entidades aterradoras com o nome de cólicas. E que, para piorar tudo, resolvem aparecer a meio da noite. Então entramos no ciclo de leitinho-cólica-choro-embalar/abanar/dar palmadinhas no rabiosque/massagens na barriguinha/tudo o mais que nos venha a cabeça fazer para a aliviar e calar-sessão de gases que dava para fazer subir um balão de ar quente de tamanho considerável-calmaria-soninho bom! Embora na maior parte das noites também de curta duração. Com isto tudo dorme-se em média nesta casa umas 3 horas por noite! Depois outro leitinho e voltamos ao mesmo....como se diz por aí mais uma volta mais uma viagem! Divas, amo-vos muito...mas tenho tanto sono!!!!
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
Sou tão grata...
Regressou a rotina do ritmo acelerado, de andar a correr de um lado para o outro, de ter sempre 30 mil coisas para fazer e mesmo assim arranjar forma de fazer mais umas tantas que vão aparecendo... e o mais importante, claro...fazer tudo isto na companhia das minhas Divas. O sentimento de gratidão que me enche o coração neste momento das nossas vidas é difícil de explicar. É como se o meu coração tivesse passado de apertadinho e asfixiado que estava enquanto a baby Lola esteve no hospital, para algo tão cheio de gratidão que saiu de dentro de mim e me engoliu a mim e às Divas...é isso! O meu coração transformou-se numa imensa bolha de gratidão...gratidão pelos dois anjos que iluminam a minha vida, mas também pelos amigos que me apoiaram incondicionalmente, pelos profissionais que nos acompanharam e ainda pelas muitas coisas que aprendi com esta experiência difícil...Como sou grata pelas minhas Divas!
sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
Depois da tempestade...
...parece que está a chegar a bonança. Depois de três semanas de angústia e sobressaltos, a Diva Lola lá foi operada. E devo dizer que não tenho palavras que descrevam a forma fantástica como fomos acompanhados ao longo deste tempo pelas equipas de enfermagem quer do Pediátrico quer da Cirurgia Cardiotorácica. Para já não falar do professor Manuel Antunes e da sua equipa. Realmente há pessoas que amam o que fazem. Achei incrível a entrega, a dedicação e o empenho dos médicos e enfermeiras que encontrei ao longo destas semanas. Obrigada a todos por terem salvo uma das minhas razões de viver!!!
Houve momentos mais negros em que realmente pensei que a minha Lola pudesse deixar-me...neste último fim-de-semana houve momentos aterradores. Depois foi a impotência e o desespero quando ela foi levada para a sala de operações...O medo de não lhe voltar a pegar, não a voltar a cheirar...Mas a minha guerreira lutou, aguentou, venceu e voltou para mim. Já lhe pedi perdão porque me falhou a confiança nela; porque se ela aguentou os sintomas, os tratamentos, as picadas e dores, que mãe sou eu que por vezes achava que não aguentava mais vê-la passar por tudo aquilo???!!! Perdoa-me baby Diva! Ainda tenho muito que aprender contigo mas ensinaste-me tanto nestas últimas semanas!Love you baby Diva!
Subscrever:
Mensagens (Atom)