segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Desabafo...porque até uma mãe precisa.

Hoje doeu demais! A Lola está linda, bem disposta e muito refilona. Até muito sorridente mesmo... uma verdadeira baby Diva a brilhar! Se calhar por isso mesmo hoje doeu tanto quando tive que a deixar no pediátrico. Um turbilhão de sentimentos...o desejo de que a cirurgia fosse já amanhã e ao mesmo tempo o alívio por ainda não ser. O terror angustiante e que me asfixia de cada vez que imagino a minha bebé numa sala de operações e ao mesmo tempo a necessidade de ter fé e acreditar que tudo vai correr bem e que a minha bebé vai estar em casa daqui a nada... Nunca me imaginei a passar por nada disto e não tenho palavras para expressar o aperto constante e mesmo fisicamente doloroso que sinto no coração de cada vez que olho para a minha Lola. E é nestes momentos que sou consumida por um medo terrível de a perder, de ficar sem chão debaixo dos pés e sem céu acima de mim...Hoje está a doer demais! Amo-te tanto bebé!

sábado, 22 de novembro de 2014

Os caracóis d'oiro já se foram...e muitas saudades da Lola cá em casa!!!



    Já lá vão 15 dias. A Lola continua no pediátrico, embora muito mais estável e bem disposta. Continua apenas a mamar pouquinho e por isso não ganha peso nenhum...aliás, de dia para dia é um sobe e desce...ora ganha 30 gramas num dia, ora perde 30 gramas no outro... A cirurgia está finalmente "na agenda" do cirurgião, utilizando as palavras da cardiologista. Parece que é mesmo nesta semana que aí vem, mas já me tinham dito quase o mesmo na semana passada. Embora na semana passada ela não tivesse chegado à "agenda". Menos mal. Passado o susto de saber que quase perdi a minha baby Diva, agora é a ansiedade de saber aquilo por que ela vai ter que passar. A anestesia, o "corta e cose"... é nestas alturas que nos apercebemos de como todos os problemas que tivemos até agora foram sempre tão pequeninos...Mas tenho a certeza de que em breve estaremos em casa juntos, felizes e muito mais conscientes e gratos de todas as pequenas coisas boas que inundam diariamente as nossas vidas.
    Para a Diva Mila hoje foi um dia muito especial. O seu primeiro corte de cabelo! Aos 3 anos e 7 meses de vida finalmente ganhei coragem e deixei que lhe cortassem aqueles caracóis dourados com que sempre a conheci. Doloroso? Um bocadinho. Mas ao mesmo tempo senti muita gratidão porque a minha Diva está a crescer e a fazer-me crescer com ela. E foi tão giro vê-la toda empertigada, sentada na cadeira da "Fenandita". Uma princesa muito vaidosa, é´o que vos digo! Até teve direito a trancinha e brilhantes, qual bonequinha da vida real.
Como sou grata por ter sido presenteada com as minhas Divas. Amo-vos daqui até à Lua...and back...lots of times!!!!!


sábado, 15 de novembro de 2014

A pior semana da minha vida!

   O dia do último sábado começou animado...como todos os outros sábados com as Divas cá em casa.    Nada me faria imaginar o furacão que iria passar ao final do dia... e o caos de incertezas que chegaria à nossa vida. A Diva Lola sempre foi pequenina e miudinha. Mamava pouco e por isso não ganhava o peso que seria considerado normal... Nunca ficámos alarmados com isso porque ela não mostrava qualquer outro sintoma. Dormia, mamava, fazia os seus xixis e cocós... como a Diva Mila também já tinha feito há 3 anos...tudo normal. Ou afinal não! Sábado de manhã entrou no pediátrico para descobrir porque não estava a ganhar peso e ao final do dia uma notícia que nos devastou... Ainda hoje não consigo descrever exactamente o que sentia enquanto seguia o médico para a salinha. "Os pais sigam-me até aquela salinha que preciso de vos dar uma palavrinha." Foi a pior frase que ouvi nos meus 34 anos de vida. O coração que doía de tão apertado...o frio acutilante e injustificado e que fazia doer o estômago...braços e pernas a tremer...e pela primeira vez na minha vida a sensação de ter o cérebro completamente parado, vazio, oco... Não conseguia sequer pensar na minha filha. Apenas sentia que algo muito mau aí vinha. E fiquei à espera... Como o nosso corpo de prepara inconscientemente para um choque físico, eu estava inconscientemente a preparar-me para algo de muito mau. E chegou! "A bebé tem as veias pulmonares fora do sítio...blá blá blá...tem neste momento pouco oxigénio no sangue...blá  blá blá...líquido nos pulmões...blá blá blá... é uma situação corrigível, através de uma cirurgia de peito aberto."
E aí fiquei grata. Chorei de medo, chorei de desespero...mas depois chorei de gratidão! A minha filha está doente, sim. Mas tem cura. Graças a Deus! Resta-me amá-la muito, mimá-la muito, dar-lhe muito colo, beijinhos e xi-corações apertadinhos... E rezar muito para que a operação corra bem. Confio em ti, minha baby Diva. Sei que vais lutar e ultrapassar isto e vais voltar para junto da Mãe depressinha. Amo-te incondicionalmente, minha filha linda!


sábado, 8 de novembro de 2014

É sábado!!! Mexe-te mãe!!!

"Mãe já estou acordada..."
"Mãe, não dormi bem por causa de uma melga..."
"Mãe, não sei da chupeta..."
"Mãe, não quero as meias...."
"Mãe, quero ver os bonecos..."
"Mãe quero isto..."
"Mãe tenho tosse. Quero xarope..."
"Mãe não consigo pôr a mantinha..."
"Quero isto também mãe."
"Mãe, quero leitinho com café...."
"A mantinha caiu outra vez, mãe..."
"Mais açúcar, mãe..."
"Mãe também quero aquele golfinho..."
"Mãe quero croissant com chocolate..."
"Aquelas bonecas são fashion, mãe. Também quero..."
"Mãe não quero o croissant, só chocolate..."
"Mãe, desculpa...a mantinha tem chocolate..."


E só passaram 10 minutos desde que a Diva Mila acordou... Os "quero isto" e "também quero aquilo" vão surgindo conforme vai vendo os anúncios publicitários dos bonecos e bonecas e casinhas e animais e jogos...Hummmmm!Algo me diz que este dia vai ser longo...muito longo!






segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Sessão fotográfica! Ou como passar de mãe a assistente pessoal de uma Diva!

    Sempre quis fazer uma sessão fotográfica com as Divas. Lembrei-me de fazer uma "caseira" mas a fotografia não é das minhas "praias"... Como tal decidi investir numa coisa realmente catita e profissional, daquelas que nos fazem babar e pensar que as nossas filhas deviam estar numa capa de revista de crianças...Ou num anúncio da Chicco...uma coisa assim! Então, eis que no sábado de manhã lá fomos nós todas arranjadinhas, bonitinhas e aperaltadas para a sessão. Ou melhor, elas foram porque a mãe mal teve tempo de lavar a cara e secar o cabelo...enfim, "Diva's first"! 
  Conhecemos a Bianca, da Foto-Topia. Extremamente simpática, muito sorridente e (viria a aperceber-me mais tarde...) infinitamente mais paciente do que eu no respeitante às Divas. E lá começámos a sessão no nosso lindíssimo Jardim Botânico. Ao princípio tudo normal com as Divas e lá foi a Bianca fotografando qualquer coisa....isto até que a Diva Mila se apercebeu que estava tudo de volta dela....aí resolveu virar verdadeira Diva e toca de exigir...ela queria nozes, ela queria comida para os peixinhos, ela queria mudar a roupa, ela queria tirar o laço do cabelo... quando dei por mim andava de volta dela a atender aos seus pedidos que nem borboleta tonta...juro que cheguei a desesperar!!! Pedi milhões de desculpas à Bianca e tentei explicar que a Mila normalmente até era uma criança fácil...e aparentemente, segundo a Bianca elas até nem se portaram assim tão mal! Chiça!!!Menos mal! Eu estava envergonhadíssima! Passei a manhã toda a correr atrás dos pedidos da Diva e a tentar perceber o que raio se estava a passar com a miúda... Depois  lá parei para pensar...e lembrei-me que por alguma razão eu lhes chamo Divas...